Newsletter n.º 35 - 28 de Abril de 2010
  SÍNTESE das Deliberações aprovadas em Fevereiro

Conteúdos
Deliberação 4/CONT-I/2010 - Feliciano Domingos Parra apresentou uma queixa contra o jornal “24 Horas” por alegada falta de rigor informativo e violação de direitos fundamentais verificadas em dois artigos referentes a incidentes na Quinta da Princesa, respectivamente de 26 e 28 de Agosto de 2009.

Notificado para se pronunciar sobre o sucedido, o 24 Horas, preferiu nada dizer sobre os factos constantes da Queixa. Após apreciar esta queixa o Conselho Regulador deliberou considerá-la procedente. Em reunião de 17 de Fevereiro, o Conselho deliberou reprovar veemente o comportamento do jornal 24 Horas, quer pelo desrespeito pelos direitos fundamentais do queixoso, quer no que respeita à violação das normas ético-legais aplicáveis à actividade jornalística.

O Conselho deliberou ainda dirigir ao jornal uma recomendação para adoptar uma conduta mais responsável e conforme à deontologia jornalística, abstendo-se de publicar notícias sem que sejam respeitados os princípios do contraditório e do rigor jornalístico.

Consulte o documento original