Ir para: Menu principal, Conteúdo, Outros Conteúdos


tags
Tags
Que Pluralismo e Diversidade?
Que Pluralismo e Diversidade?

A ERC avaliou o cumprimento das obrigações de Pluralismo e Diversidade na programação e na informação diária de horário nobre dos serviços de programas televisivos, no ano 2018.

30/102019
ERC emite Parecer sobre operação de concentração Cofina/ Media Capital

O Conselho Regulador da ERC deliberou não se opor à operação de concentração da Cofina e Media Capital, sem prejuízo das ressalvas enunciadas na respetiva deliberação, por não se concluir que tal operação coloque em causa os valores do pluralismo e da diversidade de opiniões, cuja tutela incumbe à ERC aí acautelar.

 

O Parecer foi já remetido à Autoridade da Concorrência, dele tendo sido notificada a requerente da operação.

30/102019
ERC analisa cumprimento de obrigações de Pluralismo e Diversidade nas emissões televisivas de 2018

A ERC publicou, esta quarta-feira, dois relatórios em que avalia o cumprimento das obrigações de Pluralismo e Diversidade, nos serviços de programas televisivos, no ano 2018.

 

Um dos relatórios debruça-se sobre a programação exibida pelos quatro serviços de programas generalistas nacionais de acesso não condicionado livre - RTP1, RTP2, SIC, TVI, pelo generalista nacional de acesso não condicionado com assinatura - CMTV, e pela RTP3, canal temático informativo do operador público de televisão. O segundo documento analisa especificamente os serviços noticiosos de horário nobre da RTP1, RTP2, SIC, TVI e CMTV. Ambos os trabalhos foram conduzidos pelo Departamento de Análise de Media da ERC.

11/102019
Deliberações adotadas pelo Conselho Regulador em setembro de 2019

O Conselho Regulador aprovou nas reuniões ordinárias de 4, 11,18 e 25 de setembro, as seguintes deliberações:

20/092019
ERC lança consulta pública sobre cobertura informativa de incêndios florestais e outras calamidades

Por deliberação do Conselho Regulador da ERC decorre, até dia 31 de outubro de 2019, uma consulta pública tendo em vista a adoção de uma Diretiva destinada a incentivar padrões de boas práticas no setor da comunicação social, na cobertura informativa de incêndios florestais e outras calamidades, dando, assim, continuidade ao trabalho já realizado pelo regulador e que culminou na elaboração do "Guia de boas práticas para a cobertura informativa de incêndios florestais e outras calamidades".

Pesquisar no arquivo

Submeter