Ir para: Menu principal, Conteúdo


tags
Tags
Terceira edição da cimeira de reguladores ibéricos de comunicação social
2010/04/29

Decorre amanhã, sexta-feira, 30 de Abril, a sessão plenária do III Encontro Ibérico de Reguladores, que este ano é subordinado ao tema "Serviço Público de Televisão". A organização deste terceiro encontro de reguladores está a cabo da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e, para além do regulador português, estarão presentes neste encontro o Consejo Adiovisual da Cataluña (CAC), o Consejo Audiovisual de Navarra (CAN) e o Consejo Audiovisual da Andalucia (CAA).

O encontro de reguladores ibéricos da comunicação social acontece, de forma alternada, em Portugal e Espanha. Depois do primeiro encontro em Lisboa, foi a vez de Barcelona receber a segunda edição desta cimeira, organizada pelo Consejo Adiovisual da Cataluña. O encontro deste ano decorre no Palácio do Freixo, no Porto, e a sessão de abertura está marcada para as 10h30, com a intervenção de Azeredo Lopes, Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Ramon Font, presidente do Consejo Audiovisual da Cataluña, fará a primeira apresentação deste encontro, abordando o tema "El servicio público en un sistema político descentralizado y en un contexto de pluralidad lingüística y cultural"; segue-se a intervenção de Ramón Bultó Llevat, presidente do Consejo Audiovisual de Navarra (CAN), que falará sobre o "El servicio público de radio-televisión regional sin un ente autonómico de titularidad pública: el caso de Navarra".

A intervenção da ERC ficará a cargo de Estrela Serrano, vogal do Conselho Regulador, que fará uma exposição dedicada ao tema "A especificidade do serviço público de televisão num contexto de fragmentação dos públicos e de multiplicação de plataformas". Cristina Cruces, conselheira do Consejo Audiovisual da Andalucia (CAA), fará a última apresentação do encontro, tendo como tema "La misión de servicio público a la luz de la opinión ciudadana. El caso de Andalucía". Após cada uma das intervenções haverá um momento de debate.

A sessão de encerramento está marcada para as 17h15.

Disponível para consulta:

- Programa da Reunião
- Discurso de Abertura do Presidente do Conselho Regulador da ERC
- Intervenção de Estrela Serrano, Vogal do Conselho Regulador