Ir para: Menu principal, Conteúdo, Outros Conteúdos


tags
Tags
A Rádio em Portugal
Consulta Pública
A Rádio em Portugal

A ERC publicou o estudo “A Rádio em Portugal. Uma década de intervenção regulatória" que revela as principais alterações verificadas na paisagem radiofónica, entre 2011 e 2021.

Consulta Pública

A ERC tem em consulta pública, até ao dia 29 de julho de 2022, o "Guia de Boas Práticas para a Cobertura Informativa Televisiva de Guerras e Conflitos Armados".


Mais informações aqui.

30/062022
ERC analisa a evolução do setor da Rádio em Portugal na última década

A ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social publica, esta quinta-feira, o estudo “A Rádio em Portugal. Uma década de intervenção regulatória” que revela as principais alterações verificadas na paisagem radiofónica, entre 2011 e 2021, perante a evolução tecnológica, o surgimento de novos formatos, géneros e linguagens comunicacionais e o crescimento exponencial de plataformas que operam à escala global.

28/062022
ERC participa em ação de formação do projeto de literacia dos media "TeamUp! Media for adult education"

Uma equipa do Departamento de Análise de Media da ERC integrou, entre os dias 20 e 24 de junho, uma ação de formação do projeto de literacia dos media e da informação "TeamUp! Media for adult education", que se destina a apoiar a educação não formal de adultos (18-65 anos), sobretudo em ambiente digital.

27/062022
Grupo de Reguladores Europeus dos Serviços de Media Audiovisuais debate propostas legislativas europeias para 2022

Em 21 de junho, a ERC representou Portugal na 17.ª reunião do Grupo de Reguladores Europeus dos Serviços de Media Audiovisuais (ERGA) que decorreu por via remota e em modo presencial na sede da Comissão Europeia, em Bruxelas. As apresentações e os períodos de debate centraram-se no facto de 2022 ser visto como um ano crucial para o novo enquadramento jurídico e instrumentos de regulação para o setor da comunicação social.

23/062022
ERC lança consulta pública sobre Cobertura Informativa Televisiva de Guerras e Conflitos Armados

O Conselho Regulador da ERC adotou, no dia 25 de maio de 2022, um Guia de Boas Práticas para a Cobertura Informativa Televisiva de Guerras e Conflitos Armados, tendo decidido submetê-lo a consulta pública, com vista à adoção de uma Diretiva destinada a incentivar padrões de boas práticas para a cobertura informativa nos serviços de programas televisivos.

Pesquisar no arquivo

Submeter