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ERC – Relatório de Regulação 2016 · Volume II

214

RTP2

- Período horário

Semana (h)

% Fim de semana (h)

%

Total (h)

06h00 - 12h59

1:17:28

0,5

2:24:36

1,0

3:42:04

13h00 - 19h59

7:05:59

3,0

16:34:42

7,0

23:40:41

20h00 - 22h59

26:28:07

1,1

6:31:43

2,8

32:59:50

23h00 - 05h59

170:51:16

72,3

4:57:21

2,1

175:48:37

Totais

205:42:50

83,3

30:28:22

16,7

236:11:12

Fig. 15 -

RTP2: Produções cinematográficas por faixas horárias (horas/%)

SIC

- Período horário

Semana (h)

% Fim de semana (h)

%

Total (h)

06h00 - 12h59

43:58:54

7,7

22:47:02

4,0

66:45:56

13h00 - 19h59

36:34:10

6,4

295:22:10

51,7

331:56:20

20h00 - 22h59

3:36:55

0,6

10:18:55

1,8

13:55:50

23h00 - 05h59

24:55:23

4,4

134:13:01

23,5

159:08:24

Totais

109:05:22

19,1

462:41:08

80,9

571:46:30

Fig. 16 -

SIC: Produções cinematográficas por faixas horárias (horas/%)

TVI

- Período horário

Semana (h)

% Fim de semana (h)

%

Total (h)

06h00 - 12h59

1:17:55

0,7

5:19:30

2,7

6:37:25

13h00 - 19h59

10:53:14

5,5

22:29:52

11,3

33:23:06

20h00 - 22h59

0:00:00

0,0

0:00:00

0,0

0:00:00

23h00 - 05h59

50:24:25

25,4

108:05:12

54,5

158:29:37

Totais

62:35:34

31,5

135:54:34

68,5

198:30:08

Fig. 17 -

TVI: Produções cinematográficas por faixas horárias (horas/%)

RTP1

- Período horário

Semana (h)

% Fim de semana (h)

%

Total (h)

06h00 - 12h59

1:47:13

0,4

2:35:35

0,5

4:22:48

13h00 - 19h59

27:36:20

5,6

113:17:22

22,9

140:53:42

20h00 - 22h59

39:36:31

8,0

35:17:29

7,1

74:54:00

23h00 - 05h59

98:00:02

19,8

176:49:35

35,7

274:49:37

Totais

167:00:06

33,7

328:00:01

66,3

495:00:07

Fig. 14 -

RTP1: Produções cinematográficas por faixas horárias (horas/%)

De referir que no serviço de programas privados

SIC

e

TVI

, durante a semana, a faixa horária coincidente

com o horário nobre, das 20h00 às 22h59, tem uma

percentagem residual ou inexistente deste tipo

de programação.

Em 2016, no conjunto dos quatro serviços de

programas, os E.U.A. continuam a ser o país com

maior predominância nas produções cinematográficas,

seguindo‑se as coproduções, em que participa

pelo menos um país europeu, e a Europa, tal como

já verificado, em 2015.

De sublinhar que, em relação a 2015, 2016 foi

marcado pelo decréscimo de transmissão de obras

cinematográficas de 1ª exibição, nomeadamente

as que têm origem nos E.U.A.

ORIGEM DAS PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS

Fig. 18 –

Origem das produções cinematográficas (horas) 2015-2016

SÉRIE 1

SÉRIE 2

Europa

América Latina

Brasil

Coprodução

Resto do mundo

Produção Nacional

E.U.A.

142

90

52

912

243

12

2

56

91

0

4

220

1158

44