Ir para: Menu principal, Conteúdo, Outros Conteúdos


tags
Tags
Menores na informação televisiva
Consulta Pública
Menores na informação televisiva

A ERC publicou, no dia 15 de maio, o Relatório “Crianças e Adolescentes na Informação Televisiva (2008 - 2017)” que caracteriza a presença dos menores nos noticiários de horário nobre da RTP1, RTP2, SIC e TVI, entre os anos de 2008 e 2017.

Consulta Pública

A ERC tem em consulta pública, até 16 de junho de 2020, o projeto de revisão do Regulamento n.º 348/2016, de 1 de abril, que estabelece as regras sobre a transparência dos principais meios de financiamento e sobre o relatório anual de governo societário das entidades que prosseguem atividades de comunicação social.

20/052020
Publicada Resolução sobre compra da Publicidade Institucional do Estado

Foi ontem publicada, em Diário da República, a Resolução do Conselho de Ministros n.º 38-B/2020, que determina a compra de espaço/tempo publicitário para divulgação de publicidade institucional no âmbito da pandemia COVID-19, às empresas detentoras de órgãos de comunicação social nacional e de âmbito regional e local, por meio televisivo, radiofónico, impresso e/ou digital.

18/052020
Publicado decreto-lei sobre compra de Publicidade Institucional do Estado

Foi aprovada, em 15 de maio, pelo Conselho de Ministros, a resolução que remete para o decreto-lei que estabelece o procedimento para a aquisição de espaço para a difusão de ações de publicidade institucional do Estado, no âmbito da pandemia COVID-19.

15/052020
ERC divulga relatório sobre presença de menores na informação televisiva

A ERC publicou esta sexta-feira o Relatório “Crianças e Adolescentes na Informação Televisiva (2008 - 2017)” que caracteriza em termos globais, a presença dos menores nos noticiários de horário nobre dos serviços de programas generalistas de âmbito nacional com emissão em sinal aberto (RTP1, RTP2, SIC e TVI), entre os anos de 2008 e 2017.

 

Essa caracterização é feita quanto aos temas, atores, fontes e geografia, sendo complementada por uma linha cronológica evidenciando os principais casos noticiados nos dez anos considerados. São também evidenciados pontos concretos das modalidades em que surge esta presença tendo como linha norteadora duas dimensões – a mediatização dos menores, incluindo a sua identificação e a salvaguarda dos menores enquanto público sensível/vulnerável.

13/052020
Investimento em Publicidade Institucional do Estado soma 85 659,99 euros em março

Os serviços da administração direta do Estado, os institutos públicos e as entidades que integram o setor público empresarial do Estado comunicaram à ERC, em março, a realização de 6 campanhas de publicidade institucional do Estado, num total de 85 659,99 euros. Destes, 37 161,10 euros foram distribuídos por campanhas em órgãos de comunicação social regional ou local.

 

O Relatório que detalha a adjudicação e distribuição das campanhas, no mês de março, pode ser lido na íntegra aqui.

Pesquisar no arquivo

Submeter