Ir para: Menu principal, Conteúdo, Outros Conteúdos


tags
Tags
Produção Audiovisual em 2020
COBERTURA JORNALÍSTICA ELEIÇÕES REGIONAIS AÇORES 2020
Produção Audiovisual em 2020

A ERC analisou o modo como os serviços de programas dos operadores de televisão de âmbito nacional cumpriram as obrigações previstas nos artigos 44.º a 46.º da Lei da Televisão e dos Serviços Audiovisuais a Pedido, referentes à defesa da língua portuguesa, produção europeia e produção independente.

COBERTURA JORNALÍSTICA ELEIÇÕES REGIONAIS AÇORES 2020

Aceda aqui ao Relatório de análise dos noticiários de horário nobre das televisões nacionais, generalistas e temáticas informativas, e da regional, e dos programas de entrevistas e debates, em todas.

23/072021
ERC publica pronúncia sobre proposta de Regulamento dos Serviços Digitais

Em resposta à solicitação da Presidência do Conselho de Ministros, do passado mês de junho, a ERC publica esta sexta-feira a sua pronúncia sobre a proposta de Regulamento dos Serviços Digitais (http://tinyurl.com/UE-RegulamentoServicosDigitais) que a Comissão Europeia apresentou em dezembro de 2020, na deliberação ERC/2021/196 (OUT). Nela o regulador sublinha as principais questões que identifica nesta modernização do quadro regulamentar dos conteúdos online.

21/072021
Publicidade Institucional do Estado ultrapassa os 2 milhões em 2020

Em 2020, os serviços da administração direta, os institutos públicos e as entidades que integram o setor empresarial do Estado comunicaram à ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social, através da Plataforma Digital da Publicidade Institucional do Estado, a realização de 60 campanhas publicitárias, promovidas por 18 entidades, no montante total de 2 031 906,18 euros, o que é agora sintetizado no Relatório “Publicidade Institucional do Estado em 2020”. Aquele valor representa um decréscimo de cerca de um milhão e trezentos mil euros em relação ao investimento global atribuído a estas campanhas em 2019.

13/072021
ERC retrata produção audiovisual emitida na televisão portuguesa em 2020

A ERC divulga esta terça-feira o Relatório “Produção Audiovisual nos Serviços de Programas Televisivos em 2020 ” que reúne informação sobre o modo como os serviços de programas dos operadores de televisão de âmbito nacional cumpriram as obrigações previstas nos artigos 44.º a 46.º da Lei da Televisão e dos Serviços Audiovisuais a Pedido (LTSAP), referentes à defesa da língua portuguesa, produção europeia e produção independente.

05/072021
ERC analisa cobertura das eleições legislativas dos Açores em 2020 pelas televisões

A ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social publica um Relatório que descreve a cobertura jornalística referente às eleições para a Assembleia Legislativa Regional dos Açores (ARA), em 25 de outubro de 2020, nos blocos informativos de horário nobre dos serviços de programas televisivos generalistas de âmbito nacional; a RTP1 (Telejornal), RTP2 (Jornal 2), SIC (Jornal da Noite), TVI (Jornal Nacional) e CMTV (CM Jornal 20h) e, de âmbito regional; a RTP Açores (Telejornal dos Açores) durante a pré-campanha (22 de agosto a 10 de outubro) e a campanha eleitoral (11 de outubro a 23 de outubro). É também analisada a presença dos partidos/candidaturas em programas autónomos de entrevista, debate e comentário político emitidos pela RTP Açores, RTP1, RTP2, RTP3, SIC, TVI e CMTV, e pelos temáticos de informação SIC Notícias e TVI24, em ambos os períodos.

Pesquisar no arquivo

Submeter