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Audição
Audição

A ERC foi ouvida, a 11 de setembro, na Comissão Parlamentar de Cultura e Comunicação, na sequência do seu parecer legislativo ERC/2020/143 sobre a proposta de lei n.º 44/XIV/1.ª - Transpõe a Diretiva (UE) 2018/1808 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 14 de novembro de 2018, respeitante à oferta de serviços de comunicação social audiovisual. 

 

Aceda aqui ao vídeo da audição.

23/092020
ERC publica Relatório sobre Serviços de Programas Televisivos 2019 acessível a deficientes visuais

Já está disponível neste sítio eletrónico o documento “Acessibilidade dos Serviços de Programas Televisivos em 2019” numa versão apta a ser consultada por pessoas com deficiência visual.

09/092020
ERC presente em Fórum Ibero-americano sobre impacto da pandemia no setor audiovisual

A Vogal da ERC, Fátima Resende, interveio no “Foro Internacional: Los medios y las autoridades del sector audiovisual en el contexto de la emergencia sanitaria en Iberoamérica” que decorreu, por videoconferência, nos dias 26 e 27 de agosto e 3 de setembro, e que visou abrir um espaço de diálogo entre representantes de autoridades reguladoras e da indústria do setor audiovisual na região Ibero-americana.

 

Em análise estiveram as alterações verificadas na produção, distribuição e consumo de conteúdos audiovisuais durante a fase de emergência sanitária, os desafios e oportunidades colocados ao setor, sob a perspetiva dos poderes judiciais e legislativo, e as medidas de pendor regulatório empreendidas nessa conjuntura.

04/092020
ERC regista estabilidade do volume do som na generalidade das televisões

A ERC avaliou os níveis de volume sonoro televisivo em 2019, através de uma amostra de 11 serviços de programas, nove nacionais e dois regionais e conclui pela quase ausência de flutuações entre programas, blocos publicitários e autopromoções.

03/092020
Investimento em Publicidade Institucional do Estado aumenta 488 mil euros em junho

Em junho de 2020, foram comunicadas à ERC, através do Portal da Publicidade Institucional do Estado, três campanhas de aquisição de espaços publicitários no valor total de 589 967,42 euros. A distribuição pelos meios de âmbito nacional totalizou 336 243,55 euros, pelos meios regionais/locais, 239 120,42 euros e por serviços de programas televisivos temáticos não nacionais, 14 603,45 euros.

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