Estudos

Estudo Públicos e Consumos de Média

Apresenta-se neste documento o primeiro relatório do projeto ERC – Públicos e Consumos de Média, iniciado em finais de 2014 e que tem por objetivo central analisar a evolução dos consumos de média em Portugal. O desenvolvimento deste projeto assenta essencialmente na realização de um inquérito anual a nível nacional (continente e regiões autónomas), através do qual se pretende conhecer os hábitos de consumo de média dos portugueses e a sua evolução.

A primeira edição do projeto privilegiou a análise dos consumos de notícias em plataformas digitais. Assim, além de procurar conhecer os consumos de média em termos gerais, o primeiro inquérito teve como enfoque particular os hábitos dos consumidores de notícias nas suas relações com os média online.

Definições de Cookies

A ERC, na prossecução do seu interesse legítimo, utiliza neste sítio eletrónico e em certas plataformas nele disponibilizadas, cookies com o objetivo de garantir boas condições técnicas de acesso e navegação ao utilizador, bem como preservar a segurança dos seus sistemas de informação.

Consulte aqui a Política de Utilização de Cookies e a Política de Privacidade da ERC.