Ir para: Menu principal, Conteúdo


tags
Tags
IVª Conferência Anual da ERC

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social realizou nos dias 18 e 19 de Outubro de 2010, na Fundação Calouste Gulbenkian, a sua IVª Conferência anual dedicada ao tema "Média e Cidadania - Velhas e Novas Questões". A Conferência contou com a presença de profissionais e representantes dos diversos sectores da comunicação social, entidades oficiais, investigadores e estudantes ligados à área.

Disponíveis para consulta:

E ainda algumas imagens:

J.A. Azeredo Lopes, Presidente do Conselho Regulador da ERC, a discursar na Sessão de Abertura.


Ramon Font, Presidente do Conselho do Audiovisual da Catalunha a proferir a Conferência de Abertura.


Mesa da 1ª Sessão "A Regulação do Média: Um olhar político". Da esquerda para a direita: Catarina Martins - Deputada do BE, Arons de Carvalho - ex - Deputado do PS e Professor Universitário, Carlos Andrade - Jornalista, Agostinho Branquinho - Deputado do PSD e  António Filipe - Deputado do PCP.


Mesa da 2ª Sessão "Privacidade, intimidade e violência na imprensa e televisão - 2009". Da esquerda para a direita: Correia de Matos - Departamento Jurídico (ERC), Tânia Soares -  Unidade de Monitorização (ERC), Estrela Serrano -  Vogal do Conselho Regulador da ERC, José Manuel Mendes - Universidade do Minho, membro da equipa do Estudo e José Rebelo - ISCTE, coordenador do Estudo.


Painel de comentadores da 2ª Sessão. Da esquerda para a direita: Alfredo Maia - Presidente do Sindicato dos Jornalistas, Júlia Pinheiro - TVI, Estrela Serrano - Vogal do Conselho Regulador da ERC, Santiago Ramentol - Secretário Conselheiro do Conselho do Audiovisual da Catalunha e Sara Falcão Casaca -  Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.


Mesa dos comentadores da 3ª Sessão "Publicidade do Estado e audiências". Da esquerda para a direita: Luís Santana - Administrador da Cofina, Luís Mergulhão - Presidente do CAEM, Elísio Oliveira - Vice-Presidente da ERC, Pedro Berhan da Costa - Director do GMCS, Rolando Oliveira - Administrador da Controlinveste e Luís Marques  - Director-geral da SIC.


Rui Assis Ferreira, Vogal do Conselho Regulador da ERC, a discursar na abertura da 4ª Sessão "Pessoas deficientes ou sociedades com deficiência? Média e acessibilidades", acompanhado de serviço de interpretação gestual.


Jorge Lacão, Ministro dos Assuntos Parlamentares a discursar na Sessão de Encerramento, acompanhado de serviço de interpretação gestual.