A ERC

Reuters Institute analisa impacto da Inteligência Artificial no setor dos media

O Reuters Institute publicou o relatório  “Journalism, media, and technology trends and predictions 2024” que destaca o impacto significativo da inteligência artificial (IA) nas empresas de media, nomeadamente na produção e distribuição de conteúdos.

De acordo com os dados de um questionário dirigido a 314 líderes de media em 56 países, 70% respondeu acreditar que a Inteligência Artificial terá um impacto negativo na credibilidade das notícias.

O relatório alerta ainda para a necessidade dos jornalistas e empresas de media repensarem o seu papel perante estas mudanças.

Definições de Cookies

A ERC, na prossecução do seu interesse legítimo, utiliza neste sítio eletrónico e em certas plataformas nele disponibilizadas, cookies com o objetivo de garantir boas condições técnicas de acesso e navegação ao utilizador, bem como preservar a segurança dos seus sistemas de informação.

Consulte aqui a Política de Utilização de Cookies e a Política de Privacidade da ERC.