ERC apresenta aos reguladores mediterrânicos a sua atividade em matéria de Media e Saúde Mental
Entre os dias 17 e 18 de novembro, decorre em Barcelona, a convite da Comisión Nacional de los Mercados y la Competencia (CNMC), a 18ª reunião da Rede de Reguladores do Mediterrâneo (RIRM).
No âmbito desse encontro, a ERC fará uma apresentação sobre a regulação dos media e saúde mental, a cargo de Joana Pizarro Bravo e Filipa Menezes, na qualidade de membros do grupo de trabalho da ERC sobre este tema, em que darão a conhecer a atividade regulatória desenvolvida pela Entidade, neste domínio, desde 2013.
A ERC assegurará também uma apresentação dos resultados preliminares do trabalho por si desenvolvido no âmbito do Grupo de Trabalho para a Igualdade de Género da Rede de Reguladores do Mediterrâneo, e que conta atualmente com dois projetos: a) Cobertura da informação desportiva pelos blocos informativos de horário nobre dos canais generalistas de sinal aberto; b) Cobertura da informação desportiva relativa aos jogos olímpicos de 2016 pelos blocos informativos de horário nobre dos canais generalistas de sinal aberto. Esta apresentação será efetuada por Alexandra Figueiredo. Os resultados finais deste trabalho deverão ser apresentados em 2017, em data a definir pelos coordenadores dos projetos (CNMC e AEM Croácia).
Em apreciação neste encontro estará também a cobertura jornalística da crise dos refugiados, a proteção de menores e a literacia mediática e a revisão da Diretiva 2010/13/UE, de 10 de março de 2010. A este último nível, perspectiva-se uma reunião bilateral entre o Presidente da ERC e o Presidente do CSA francês, em que serão também abordados os investimentos franceses no sistema mediático português.