ERC participa no 61.º encontro da Plataforma Europeia de Autoridades Reguladoras
A ERC marcou presença na 61.ª reunião da Plataforma Europeia de Entidades Reguladoras (EPRA), que teve lugar nos dias 15 e 16 de maio, em Chișinău, organizada pela Audiovisual Council of the Republic of Moldova.
A delegação da ERC, composta pelo Vice-Presidente, Pedro Correia Gonçalves, e a Vogal do Conselho Regulador, Carla Martins, juntou-se a cerca de 130 delegados de 48 entidades reguladoras, observadores permanentes e peritos convidados para trocar experiências sobre questões atuais da regulação dos media na Europa.
A reflexão sobre os papéis que os reguladores podem desempenhar no atual ecossistema mediático foi o tema central das sessões temáticas do encontro, designadamente:
• “Proteção de crianças online”
Esta sessão abordou a proteção de crianças nas plataformas de partilha de vídeos e nas redes sociais, analisando o leque de ferramentas e abordagens disponíveis e debatendo o equilíbrio entre a segurança e os direitos das crianças.
• “Regulação suportada em evidências”
O foco desta sessão foi identificar boas práticas na recolha de bases de evidência, bem como os principais recursos já existentes a explorar, e discutir o que constitui evidência para efeitos de regulação e quais os pilares essenciais para o desenvolvimento de políticas baseadas em evidência.
A EPRA é um fórum independente, ágil e participativo e no qual 55 reguladores audiovisuais da Europa (além da UE) partilham informação, boas práticas, experiências e conhecimentos.
