Ir para: Menu principal, Conteúdo


tags
Tags
Consumos de Media > Estudo Crescendo entre Ecrãs. Usos de meios eletrónicos por crianças (3-8 anos)

Este relatório, desenvolvido em parceria com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, apresenta os resultados da 3.ª edição do projeto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social «Públicos e Consumos de Media». Esta edição tem como tema principal de análise os usos de meios eletrónicos por crianças (3-8 anos).

Procurou-se identificar os ambientes de ecrãs (televisão, computadores, consolas, telemóveis, tablets...) em que vivem as crianças destas idades, os seus modos de acesso e usos, como os pais orientam esses usos e as suas atitudes e preocupações.

O estudo incluiu duas componentes:
1. o primeiro inquérito nacional sobre este tema, realizado face a face em 656 lares, que reuniu um questionário para pais de crianças de 3 a 8 anos, e um questionário para crianças de 6-8 anos;
2. entrevistas e observação em lares de 20 famílias com perfis diferentes e com crianças dos 3-8 anos que fossem utilizadoras da internet

................

MEDIA CONSUMPTION STUDY > GROWING UP BETWEEN SCREENS – USE OF ELECTRONIC DEVICES BY CHILDREN (AGED 3-8)

This report, developed in partnership with the Universidade NOVA de Lisboa, Faculty of Social and Human Sciences, presents the results of the 3rd edition of the Regulatory Authority for the Media project “Public and Media Consumption”. The main analytical theme of this edition is the use of electronic media by children (3-8 years-old), in Portugal (2016).

It seeks to identify the screen environments (televisions, computers, consoles, mobile phones, tablets...) in which children of these ages live, how they access and use them, how their parents monitor their use and their attitudes and concerns.

The study includes two components:
1. the first national survey on this topic, carried out face-to-face in 656 homes, which included a questionnaire for the parents of children aged from 3 to 8 and a questionnaire for children aged from 6 to 8; 
2. interviews and observations in the homes of 20 families with different profiles and with children aged 3 to 8 who use the internet.

 

voltar