Ir para: Menu principal, Conteúdo


tags
Tags
Conselho Consultivo da ERC duplica número de reuniões
2008/11/26

O Conselho Consultivo (CC) da ERC decidiu na terça-feira, 25 de Novembro, duplicar a periodicidade das reuniões, passando a reunir quatro vezes por ano, trimestralmente, com o objectivo de aprofundar a relação entre os seus membros e a troca de informação no sentido da criação de sinergias entre o Conselho Consultivo e a ERC.

Na mesma reunião, o CC deliberou ainda criar uma comissão especializada, com o objectivo de preparar de forma mais profunda as matérias em análise nas reuniões ordinárias.

O Presidente da ERC apresentou ao CC, de forma sintética, o Relatório de Regulação de 2007, o Relatório Intercalar da Avaliação do Pluralismo Político-Partidário no Serviço Público e o Estudo de Recepção dos Meios de Comunicação Social. Os membros do CC reconheceram a importância e o interesse dos documentos apresentados, referindo a sua utilidade para o melhor conhecimento do sector da comunicação social. Em particular, o Estudo de Recepção, elaborado por uma equipa científica coordenada pelo ISCTE, mereceu referências muito positivas, pela sua abrangência e profundidade.

Nesta reunião do Conselho Consultivo marcaram presença representantes da ACMedia, ANACOM, Associação Portuguesa de Anunciantes, da Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade e Comunicação, da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação, da Autoridade da Concorrência, da Comissão de Análise e Estudos de Meios, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, do Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (CENJOR), da Confederação Portuguesa de Meios de Comunicação Social, da Direcção Geral do Consumidor, do Gabinete para os Meios de Comunicação Social, do Instituto do Cinema e do Audiovisual e do Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade.