Ir para: Menu principal, Conteúdo


tags
Tags
Conselho Regulador aprova dois novos canais SPORT TV
2010/01/21

O Conselho Regulador da ERC deliberou esta semana autorizar a actividade de dois serviços de programas televisivos, um temático de desporto de cobertura internacional e acesso condicionado, denominado SPORT TV, e outro temático de cobertura nacional e acesso condicionado, denominado SPORT TV GOLFE.

O canal SPORT TV agora aprovado é particularmente direccionado para os PALOP, sendo Angola o primeiro território, e será distribuído em formato digital e com uma especial atenção às emissões em HD, encontrando-se assegurado o acesso a capacidade de transmissão por satélite.

Este canal pretende reforçar "as relações com comunidades de língua oficial portuguesa, aproximando os portugueses e incrementando o interesse pelo desporto em geral". Tem ainda como objectivo "responder aos anseios naturais de um público de língua oficial portuguesa cada vez mais disposto a ter acesso a conteúdos de desporto nacionais".

A informação do canal SPORT TV "será uma adaptação da actualmente disponibilizada pelos canais SPORT TV 1, SPORT TV 2, SPORT TV 3 e SPORT TV HD, resumindo os resultados das diversas modalidades desportivas e privilegiando naturalmente os eventos nacionais".

O SPORT TV GOLFE é um serviço de programas que tem por objecto a difusão de programas e eventos exclusivamente relacionados com o desporto, especialmente o golfe.

Este serviço de programas será distribuído em formato digital e com uma especial atenção às emissões em HD, via plataformas como o Cabo, Satélite e IPTV entre outras (não utilizando portanto o espectro hertziano terrestre), "o que torna a sua recepção virtualmente possível em todo o território nacional".

Disponíveis para consulta:

Deliberação 1/AUT-TV/2010 - referente ao pedido de autorização para o exercício da actividade de televisão através de um serviço de programas televisivo temático de desporto de cobertura internacional e acesso condicionado denominado SPORT TV

Deliberação 2/AUT-TV/2010 - referente ao pedido de autorização para o exercício da actividade de televisão através de um serviço de programas televisivo temático de desporto de cobertura nacional e acesso condicionado denominado SPORT TV GOLFE