Ir para: Menu principal, Conteúdo


tags
Tags
ERC anuncia decisão sobre concurso público de auditoria à RTP e RDP
2007/04/17

O Conselho Regulador, reunido em 4 de Abril de 2007, aprovou a decisão final relativa ao concurso público para selecção de entidade especializada para auditoria às empresas concessionárias do serviço público de rádio e televisão, relativamente ao ano de 2005.

O órgão regulador decidiu-se pela não adjudicação da auditoria às duas candidatas aceites a concurso, PricewaterhouseCoopers & Associados, SROC, Lda. e BDO & Associados, SROC, Lda., por entender que não estavam reunidas as condições de garantia da independência em relação à RTP, tal como resultam das boas práticas e normas comunitárias aplicáveis às sociedades de revisores oficiais de contas. Na argumentação que acompanha esta decisão, o Regulador recorda a relação actualmente existente entre a PricewaterhouseCoopers, SROC, e a RTP e suas subsidiárias. Em relação à BDO, SROC, foi relevante o facto de a revisão oficial de contas do ano a que a auditoria se reporta ter sido efectuada por uma sociedade com a qual está em rede.

Este processo prosseguirá com a abertura de novo concurso público para a auditoria ao ano de 2005, juntamente com o referente à auditoria a realizar ao ano de 2006.

Para detalhes adicionais sobre esta matéria, queira consultar os seguintes documentos:

Decisão do Conselho Regulador

I Relatório do Júri

II Relatório do Júri