Ir para: Menu principal, Conteúdo


tags
Tags
ERC autoriza TVI 24
2009/01/30

O Conselho Regulador (CREG) da ERC deliberou autorizar a actividade de televisão através do serviço de programas temático de cobertura nacional e acesso não condicionado com assinatura, denominado TVI 24.

O canal, de acordo com o pedido de autorização que a ERC analisou e aprovou, é um "serviço de programas temático de informação" e "propõe-se emitir de forma contínua 24 horas por dia", pretendendo, segundo os promotores, "marcar a diferença através de uma atitude dinâmica e inovadora no tratamento das notícias", apresentando, para além do relato das notícias da actualidade, análises e comentários das mesmas, feitos por jornalistas, comentadores e analistas.

Na grelha-tipo que foi avaliada pelo CREG "constata-se que, para além dos blocos noticiosos, dedicados às notícias de âmbito geral − "Manhã Notícias", "Notícias", "Jornal" e "21 horas" - surgem espaços com temas particularizados, tais como economia, política, desporto e artes". De acordo com o mesmo documento, "fazem ainda parte da programação diária dois fóruns, um deles online, que pretendem possibilitar a participação da sociedade civil. Os formatos que surgem nesta grelha são diversos e compreendem, entre outros, noticiários, magazines, documentários e debates/entrevistas".

Disponível para consulta a Deliberação que acima surge citada