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Publicidade Institucional do Estado totalizou 205 529,19€ em janeiro

O relatório de Publicidade Institucional do Estado referente ao mês de janeiro de 2021 contabilizou oito campanhas, comunicadas por três entidades, que atingiram o montante total de 205 529,19€, dos quais 57 348,29€ se destinaram a meios de âmbito regional e local.

Os tipos de meios em que foram difundidas as campanhas com montantes mais elevados foram a televisão (45,9%), a imprensa (28,4%) e a rádio (20,9%).

Em janeiro, foi comunicada mais uma campanha que em dezembro de 2020, no entanto, o investimento total comunicado foi bastante inferior. Esta descida foi motivada pela menor dimensão do valor unitário das campanhas comunicadas neste período, que se refletiu quer nos investimentos totais comunicados, quer nos montantes destinados a órgãos de comunicação social de âmbito regional/local.

A competência de verificar o cumprimento dos deveres de comunicação e transparência destas campanhas do Estado e fiscalizar a aplicação da percentagem a afetar à comunicação local e regional é da Entidade Reguladora para a Comunicação Social pelo disposto nos números 1 e 2 do artigo 10.º da Lei n.º 95/2015, de 17 de agosto (tinyurl.com/ERC-Lei95-2015-PubInstclEstado).

Relatório de Publicidade Institucional do Estado referente a janeiro de 2021

As dúvidas sobre esta área podem ser respondidas em: https://www.erc.pt/pt/perguntas-frequentes/sobre-a-publicidade-institucional-do-estado

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