ERC observa quebra no investimento do Estado em publicidade
A ERC, ao abrigo da competência de fiscalização determinada pela Lei n.º 95/2015, de 17 de agosto, analisa mensalmente as despesas que as entidades públicas realizam na aquisição de espaços publicitários e qual a percentagem destinada, em cada campanha, a órgãos de comunicação local e regional.
Os dados mais recentes, referem-se a agosto de 2023, e revelam que foram comunicadas e validadas pela ERC, nesse período, 4 campanhas publicitárias que representaram um investimento global de 27 136,70 euros. Desse valor, 9 400 euros foram investidos em meios de âmbito regional e local.
Comparativamente com o mês anterior, observou-se uma descida significativa do número de campanhas validadas (-7) e dos valores investidos (-810 992,04 euros).
Influenciado pela queda do montante global, a verba destinada aos meios regionais/locais sofreu também uma queda expressiva de 253 698,37 euros.
A versão integral do Relatório de Publicidade Institucional do Estado, referente a agosto de 2023, pode ser lida aqui.