Ir para: Menu principal, Conteúdo


tags
Tags
Grupos Económicos / Stakeholders > Análise económico-financeira do setor de media em Portugal 2018

O presente relatório económico-financeiro sobre o setor da comunicação social português em 2018 pretende mostrar uma fotografia fidedigna do universo de regulados da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), tanto numa base agregada como individual, por forma a estimular a reflexão sobre desafios e oportunidades.

A análise inicia-se com um enquadramento macro da economia portuguesa e do setor. Seguidamente, apresenta-se uma análise reflexiva e agregada da saúde financeira, das fontes de receita, e da rentabilidade e solidez das empresas de comunicação social. São também apresentados os principais eventos e tendências evidentes durante 2018, a que se segue um capítulo de perspetivas futuras. O estudo termina com uma análise individual dos principais intervenientes no setor.

Optou-se pela descrição do perfil de negócio e enquadramento histórico individual de um conjunto de entidades do universo de regulados, com o objetivo de mostrar a diversidade existente, mantendo a uniformidade dos parâmetros em análise, por forma a facilitar comparações.

voltar