Ir para: Menu principal, Conteúdo


tags
Tags
Investimento em Publicidade Institucional do Estado soma 56 418,98 euros em abril
2020/06/30

Em abril de 2020, foram comunicadas à ERC, através do Portal da Publicidade Institucional do Estado, seis campanhas de aquisição de espaços publicitários no valor total de 56 418,98 euros. Para os meios de âmbito nacional foram direccionados 34 928,04 euros e 21 490,94 euros para meios regionais/locais.

A análise dos investimentos por tipo de meios revela que, em termos globais, o maior montante foi destinado à Rádio, com 31 166,98 euros, seguindo-se a Imprensa com 20 997,00 euros e o Digital, com cerca de 4 255,00 euros, o que corresponde a 55,2%, 37,2% e 7,5%, respetivamente. Não foram comunicados investimentos no meio Televisão.

A ERC identificou que os valores comunicados em abril registaram quedas expressivas em relação a março, tendência que já se tinha manifestado nesse mês em relação ao anterior, quer no montante global, quer no investimento afeto aos meios regionais/locais. Recorde-se que, em março de 2020, registou-se o valor total de 85 659,99 euros, em campanhas de publicidade do Estado, sendo 37 161,10 euros destinados a órgãos regionais/locais. Esta situação de decréscimo deve-se sobretudo à ausência de campanhas de grande dimensão.

No mês de abril foram comunicadas à ERC cinco campanhas de publicidade institucional do Estado com valor inferior a 15 mil euros de investimento na aquisição de espaços publicitários, às que não se aplica a obrigação prevista no artigo 8.º da Lei n.º 95/2015, de 17 de agosto.

A versão completa do relatório de abril sobre a adjudicação e distribuição das campanhas de Publicidade Institucional do Estado pode ser lida aqui.