Ir para: Menu principal, Conteúdo


tags
Tags
Operação "7 dias com os Media" está de regresso
2022/04/28

O Grupo Informal sobre Literacia Mediática, do qual a ERC faz parte desde 2009, promove entre os dias 3 e 9 de maio, a 10ª  edição da iniciativa "7 dias com os Media", sob o lema “Eu, as Redes Sociais e os Media: que relação é esta?”. 

Recorde-se que esta iniciativa, de âmbito nacional, visa suscitar a reflexão em torno dos media e do seu papel na sociedade e encontra-se aberta a todos os interessados (grupos de alunos, professores, escolas, bibliotecas, empresas, autarquias ou universidades) em registar, partilhar e participar em projetos/atividades alinhados com os objetivos propostos.

Na edição de 2022 os tópicos propostos para reflexão, debate e partilha de iniciativas são:

  • Nós e os media – o que mudou ou não nesta relação?
  • Estar online e o bem-estar digital
  • As redes sociais e os mundos que as suas imagens constroem

O ponto de encontro virtual da operação é no endereço https://7diascomosmedia.gilm.pt/ . Aí é possível esclarecer todo o tipo de informações úteis, conhecer iniciativas registadas em edições anteriores, os projetos/iniciativas que fizerem o seu registo este ano, aceder a recursos úteisfalar com a organização e, é claro registar iniciativas/projetos.

Em baixo, enumeramos as regras para participação:

Quem pode participar? Todos os interessados em desenvolver projetos/atividades, alinhados com os objetivos propostos. As edições anteriores revelaram participantes muito diversos e esse é um objetivo a manter: escolas, associações, bibliotecas, clubes, meios de comunicação social, universidades, famílias.

Quais os formatos dos projetos/iniciativas? Todos os que os participantes escolherem (seminários; conferências; tertúlias; debates; entrevistas; notícias; podcastsvlogs; músicas; desenhos; fotografias cartazes; vídeos), o limite continua a ser a criatividade.

Quantas iniciativas podem ser registadas por cada participante? Não há um número limite.

Como registar as iniciativas/projetos? Através de um formulário de registo disponível na própria plataforma da iniciativa, que será apreciado pelo GILM e transformado numa ficha de registo que ficará publicada e visível no site.

Informamos também que esta iniciativa tem presença nas plataformas FacebookInstagram e YouTube.

Participe!